Quem Somos

De prova em prova, aqui e ali, sempre à procura do conhecimento nos vinhos que encontramos. Quer seja em aulas, em provas organizadas, feiras da especialidade ou jantares e almoços, chega a um ponto em que a prova do vinho se torna um hábito mais do que uma descoberta. Com o hábito surgem vícios e dificuldades, mas também nos tornamos menos influenciáveis por novidades e conseguimos discernir com maior ou menor facilidade a essência do vinho.

Enquanto alunos do Mestrado de Viticultura e Enologia leccionado no Instituto Superior de Agronomia em parceria com a Universidade do Porto, o vinho é nos dado a conhecer nas suas mais diversas facetas, não apenas como o néctar dos deuses, mas de onde vem, como vem, o que traz, o que nos oferece e o que podemos nós fazer por ele.

Neste blog, singelo projecto sem qualquer vinculo oficial a qualquer instituição, pretendemos efectuar um registo, apenas das nossas opiniões dos diversos vinhos que vamos provando, nas variadíssimas oportunidades de que dispomos para o fazer.

Qualquer questão pode contactar-nos em copodeprova@gmail.com