10 abril, 2011

Quinta do Alqueve - Novos rótulos

A inovação e a criatividade devem sempre ser reconhecidas, principalmente quando o resultado é extraórdinário!!! É por isso que apresentamos aqui os novos rótulos para os vinhos da Quinta do Alqueve.

  
O charroco (Halobatrachus didactylus), também conhecido por xarroco ou peixe-sapo, é uma espécie de peixe que passa grande parte do tempo semienterrado na areia e na lama, entre 10 e 50 metros de profundidade. O seu aspecto bizarro denuncia um carácter solitário e um predador temível. Bastante comum no rio Tejo, esta espécie tem sido utilizada em experiências da NASA, tendo já integrado uma missão espacial.





A poupa (Upupa epops) é uma magnífica ave exótica que, devido à sua beleza invulgar e voo lento e ondulado, povoa desde sempre o imaginário de toda a humanidade. Encontramos esta ave singular na mitologia grega, gravada em túmulos de faraós e descrita na Bíblia, no Alcorão, entre várias lendas e histórias. O seu habitat preferencial é a savana africana, mas a poupa está disseminada em Portugal, nomeadamente na bacia do Tejo, onde podemos encontrá-la em zonas agrícolas, pomares e vinhas.




  
O lince-ibérico (Lynx pardinus) é a espécie de felino mais ameaçada do mundo. O seu habitat restringe-se à Península Ibérica, com uma população de apenas uma centena de exemplares. Reza a lenda que o mítico felino das barbas e dos pêlos em forma de pincel na ponta das orelhas recebeu o seu nome de Linceu, herói mitológico grego, que tinha um olhar de tal forma penetrante que conseguia furar pedras. Essa lenda deu origem à expressão popular “ter olho de lince”, para designar todos aqueles que têm grande clarividência e perspicácia.






Excelente, nada mais a acrescentar, sem qualquer dúvida!



Sem comentários:

Enviar um comentário